A DOR QUE MACHUCA É A DOR QUE ENSINA.

POR MAIS QUE CHORES E SOFRAS SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA.

O TEMPO MUDA AS PESSOAS, MAS AS PESSOAS MUDAM COM O TEMPO.


ELMAR - O CONSELHEIRO CERTO PARA AS HORAS INCERTAS.


26/07/2010

AS DIFICULDADES DE UM RELACIONAMENTO



A intimidade, aliada ao tempo, pode ser cruel, faca de dois gumes, e das mais afiadas. No começo, tudo são flores, e vocês podem até viver felizes para sempre... Mas o ‘para sempre’ acaba, especialmente, quando os obstáculos comuns de longos relacionamentos entram em cena.

Na verdade, a acomodação é uma das grandes dificuldades que desencadeia as outras dificuldades. Mas não se mexe no que está bem, no jogo da sedução, do amor. Não deixe seu relacionamento cair no acomodar. Nada de deixar a mesmice do dia-a-dia contaminar a sua convivência a dois. Um cinema de vez em quando, um jantar, ou uma caminhada no parque, ou na beira da praia de mãos dadas manterá a proximidade, e criará o clima para conversas mais longas. Os problemas podem ficar em casa guardados, enquanto saírem para arejar.

Não descuide de sua aparência. Antes de tudo o seu amor deve ser por si mesma. Lembre-se que você se produzia muito para ver o seu amor. Cuide-se, mime-se, dê-se o luxo de pequenos agrados. Bem estar gera alto astral! Isso vai refletir nos olhos de seu amor, doce amor, acredite.

Os filhos são a melhor coisa de um casal. Tem aquela fase do tudo é novo, e é natural e absolutamente compreensível que você entre na exaustão. O que você não deve fazer é se anular como mulher, tipo full-time o resto da vida. Filhos crescem rápido, ganham vida própria, e muitas mamães não resistem quando se dão conta disso. E não sabem ser outra coisa.

Para ser mãe, você teve que ser mulher primeiro, continue sendo.
A falta de desejo, é fatal; os motivos , físicos ou emocionais podem ser os mais diversos. Você se sente desmotivada, cansada, engolida pela rotina. Procure conversar muito sobre isto com seu companheiro, mas não hesite em buscar ajuda médica se for necessário.

Quanto à traição, não dá para fechar os olhos e fingir que isto não acontece. Pode acontecer e, mesmo assim, você pode achar que o relacionamento esta acima de uma traição, que valeria a pena salvá-lo. O bom e velho diálogo poderá ajudar, e como.

O ciúme é uma dificuldade para administrar, mas não é impossível. Eu tenho entendido, que o ciúme é natural, mas o que devemos observar é em que nível andaria este sentimento. Nas consultas que dou, como tenho ouvido queixas sobre este sentimento! Será que você, se sentindo insegura, não estaria exagerando?

Você ama seu trabalho, ocupa uma função de nível. Trabalho é bom, mas o espaço da sua vida pessoal, no que tange ao seu relacionamento, deve ser sem dúvida preservado. Esqueça o trabalho nestes momentos. Claro que é gostoso falar de uma conquista, um sucesso e seus projetos, mas em seus momentos de família, evite sempre falar de seus negócios. Apesar de ser rotineiro e difícil de lidar, a falta de trabalho, de dinheiro, contas chegando sem parar... Tenho observado e ouvido, os inúmeros relacionamentos destruídos por isso. Neste momento use o bom senso. Criatividade e paciência.



De tudo o que falei, o stress, é a síntese, o causador de todas estas dificuldades anteriores que falei. A grande doença do mundo moderno. Nos nossos dias todos sofrem deste mal. A cura para isso é cuidar do espírito, Yoga, Meditação, Reiki, Taichi, e sim cuidar da nossa espiritualidade. Estas ajudarão a centrar nosso pensamento. Saliento, trabalho nesta área, nossa espiritualidade, auto-ajuda, afetividade, existência, motivação do viver são junto com as outras terapias primordiais para você se entender e se conhecer.


Bhaysing