A DOR QUE MACHUCA É A DOR QUE ENSINA.

POR MAIS QUE CHORES E SOFRAS SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA.

O TEMPO MUDA AS PESSOAS, MAS AS PESSOAS MUDAM COM O TEMPO.


ELMAR - O CONSELHEIRO CERTO PARA AS HORAS INCERTAS.


11/10/2016

Você é do tamanho de seus sonhos e desejos



Quem não tem objetivos está na vida como uma folha ao vento. É levada para qualquer direção. Então este é o grande segredo: defina um objetivo claro para a sua mente, tenha de forma nítida, o que pretende alcançar, o que é importante para a sua vida. Para definir seu objetivo é essencial que você saiba o que quer e lembre-se que toda a conquista tem seu preço, a vida é feita de escolhas. E você deve saber que cada escolha corresponde a um caminho diferente. Seja responsável por suas escolhas, nas não deixe de voltar atrás quando perceber que tomou a decisão errada. O erro é humano, mas lutar para consertá-lo é divino.
Deus nos deu o dom de recomeçar e nos lembra isso todos os dias, com o nascer e o pôr do sol.

Para ser uma pessoa vencedora, você precisará aprender a aceitar pagar o preço da vitória de cabeça erguida e sem arrependimentos. Os grandes vencedores, quando tem a visão dos seus objetivos, também enxergam e aceitam o sacrifício. Já os perdedores só enxergam o objetivo e não se preparam para o sacrifício. Assim, eles desistem dos seus sonhos. Existem ainda os mais fracos, aqueles que enxergam os sacrifícios antes de qualquer benefício. São defuntos perambulando pela vida e aprisionados na zona de conforto.

Um objetivo nasce no pensamento ou no sentimento e, em algumas pessoas, passam para atitudes e consequentemente são realizados. Mas para muitas pessoas, estes sonhos nascem e morrem na mente e no coração, antes mesmo de passarem para o plano material, pois é assim elas ficam ruminando possibilidades, dificuldades... sem nenhuma atitude. Assim é o tempo passa e o sonho perde a força. Estamos numa nova era. Uma era digital, mas também holística. Esta palavra vem de holos que, em grego, significa “todo”. Numa era holística, tudo tem uma abrangência maior, ou seja, significa que a vida deve ser planejada no todo. Em outras palavras, alcançar a prosperidade e o sucesso é muito mais do que ter dinheiro e fama. Significa também conquistar melhores relacionamentos,mais inteligência e fé. Esta é a nova visão.

E o nosso plano deve obedecer este critério. Assim precisamos escrever e agir em busca de sucesso em todas as áreas da vida.
Então será que existe alguma forma mais rápida para materializar os sonhos e alcançar os objetivos.

Sim! Existe uma maneira genial de cristalizar, sedimentar também e concretizar nossos desejos. Escrevendo! Escreva um sonho e sim ele imediatamente, deixa de ser abstrato e passa para o mundo concreto. Precisamos ter um caderno especial ou uma pasta no próprio computador para anotar nossos objetivos e periodicamente lê-los, e de preferência em voz alta. Saiba que nenhuma – pessoa – bem-sucedida e realizada conseguiu alcançar seus objetivos sem esforços, frustrações, cansaço ou dúvidas. Até o medo faz parte do processo. No entanto, para que possamos tirar proveito do medo, precisamos conhecer o seu lado positivo, ou seja, quando ele nos deixa alerto e atentos para o próximo passo. O medo é bom quando nos lembra de que talvez não seja desta forma.

Mas o grande segredo é nunca se deixar paralisar por causa do medo. Ele deve ser um amigo que nunca nos abandona e não um inimigo que nos pressiona e nos impede de darmos o passo seguinte.

Não pense que somente os grandes objetivos são válidos! Não espere para começar suas realizações somente quando tiver uma ideia genial. Todas as ideias são geniais.
Todos os objetivos são nobres e tudo o que for feito com amor terá um grande peso para todos ainda que indiretamente. Que seja arrumar seu quarto, tornar-se uma bailarina profissional, construir uma casa, ou mudar de país, nunca subestime a sua capacidade para realizar os seus sonhos.

Então se você vive reprimindo e até rindo de seus próprios sonhos, lembre-se que eles são reflexo de seu interior e que, a partir do momento em que você se propõe a lutar por um deles, por menor que pareça, toda a sua vida já ganha um novo sentido, uma nova direção, um brilho especial.

Eu também tive um novo sentido, um novo caminho, e também tive um brilho especial, quando lutei pelos meus sonhos. Digo a você que me lê:

ESCOLHA SEUS CAMINHOS E SONHE


ELMAR