A DOR QUE MACHUCA É A DOR QUE ENSINA.

POR MAIS QUE CHORES E SOFRAS SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA.

O TEMPO MUDA AS PESSOAS, MAS AS PESSOAS MUDAM COM O TEMPO.


18/04/2018

QUANDO VOCÊ SE CONHECER BEM A SI MESMA, ERRARÁ MENOS E ACERTARÁ MAIS NAS SUAS ESCOLHAS E RELACIONAMENTOS

 




Conhecer-se a si mesmo muito bem, é a tarefa mais difícil pois incita diretamente a nossa racionalidade, mas também coloca à prova nossos medos e paixões. Se conseguimos nos conhecer a fundo, saberemos compreender os outros e a realidade que os rodeia.
O AUTOCONHECIMENTO E A INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL. Através do autoconhecimento aprendemos a nos desenvolver com eficácia na vida e a enfrentar nosso dia a dia de forma mais tranquila. Saber realmente como somos, o que sentimos ou que metas queremos alcançar , o que aceitamos ou não aceitamos em nossa vida, são capacidades que se associam à inteligência interpessoal.
Ter inteligência interpessoal significa entender quem somos, saber identificar nossas emoções e agir em consequência disso. Habilidades que nos permitem regular nosso comportamento, resolver problemas de modo eficaz e tomar decisões. Com o autoconhecimento, aprendemos a identificar nossas capacidades e também nossas limitações. Isto nos ajuda a planejar metas de forma realista evitando frustrações futuras. As pessoas dotadas de inteligência interpessoal sabem dominar suas emoções e adequá-las às circunstâncias. POTENCIALIZAR A INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL É CONHECER A SI MESMO. É possível aprimorar a inteligência interpessoal? Sim. controle as suas emoções: esta é uma habilidade que você precisa aprender a trabalhar. Controlar não significa não sentir, mas sim saber como agir frente a essa emoção ou sentimento. Aprenda a identificar as emoções negativas para transformá-las em positivas. Se você se sente zangado, analise o motivo que o faz estar assim e tente redirecioná-lo. Uma dica muito eficaz é rir de alguma trivialidade, este recurso o ajudará a transformar as emoções negativas em positivas.
VIAJE AO SEU INTERIOR: "O autoconhecimento começa pela aceitação. Aceite-se e se conhecerá melhor". Faça uma lista de suas virtudes e outra de seus defeitos. Peça a alguém próximo que faça o mesmo para conhecer qual imagem as pessoas tem de você. Compare ambas listas e tente melhorar aquilo de que não gosta. Observe como as suas emoções influenciam o seu estado de ânimo e procure a forma de transformar as negativas em positivas. Aceite-se como você é: "ninguém pode ser feliz senão se apreciar a si mesmo". Analise quais são suas capacidades e limitações. Fixe metas de curto e médio prazo em função das mesmas. Isto reforçará sua autoestima e lhe ensinará a aceitar-se tal como é. COMPREENDA-SE: Tome nota durante um tempo de como você se sente durante o dia. Quando acorda, à meia amanhã, ao meio dia, à tarde e antes de se deitar. Procure investigar  qual é a causa dessas emoções. Assim, você comprovará como, ao conhecer a si mesmo, suas relações internas e com os outros irão melhorar. "SÓ SABENDO QUEM SOMOS PODEREMOS COMEÇAR A SER MELHORES PARA NÓS MESMOS E PARA OS OUTROS"
BHAYSING