A DOR QUE MACHUCA É A DOR QUE ENSINA.

POR MAIS QUE CHORES E SOFRAS SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA.

O TEMPO MUDA AS PESSOAS, MAS AS PESSOAS MUDAM COM O TEMPO.


24/04/2018

VOCÊ TEM QUE ENFRENTAR TEU DESÂNIMO QUE TE CONSOME E MACHUCA VOCÊ


 




Deixe eu te dizer umas palavras: Todos nós nos sentimos mal de vez  em quando. Existem horas, dias, semanas ou até meses nos quais nossas forças parecem desaparecer. Momentos em que somente existe uma única frase em nossa mente: "estou desanimada". É como se tivéssemos perdido o rumo e não soubéssemos como como enfrentar o desânimo.
É normal se sentir mal de vez em quando. A vida é uma contínua aventura com seus dias bons, mas também existem os ruins e, logicamente os regulares. Mas o que podemos fazer para solucionar este problema? Como enfrentar o desânimo e fazer essa sensação desaparecer? Saber administrar os momentos de tristeza nos trará uma luz que tanto necessitamos nos dias nublados.
Eu dou algumas dicas: Existem inúmeros livros, artigos e revistas que oferecem a mais nova e melhor técnica para nos fazer sentir felizes de maneira contínua e erradicar para sempre os mãos momentos. No entanto, a maioria delas não são realistas ou costumam funcionar somente a curto prazo.
Por esta razão, neste artigo escrevo mão de técnicas, e sim de estratégias para administrar o mal-estar que às vezes nos invade. Logicamente não são remédios milagrosos; é preciso ter esforço, paciência e consciência emocional para conduzi-las, mas uma vez colocadas em ação, seus benefícios serão notadas, principalmente a longo prazo.
Eu diria: aceitar o que está acontecendo, cuidar do corpo, rodear-se de pessoas   queridas, trabalhar as metas. Quando notamos o desânimo, nossa primeira reação é tentar negá-lo enquanto nos distraímos e lutamos contra essa sensação tão desagradável. Afinal ninguém quer se sentir triste.
O certo é que as emoções estão tentando nos mandar  uma mensagem. Na verdade, não são mais do que reações químicas em nosso cérebro, que nos indicam quando algo é bom e quando algo não é. Por isso, focar somente as emoções desagradáveis fruto desse desânimo, e não a sua causa, somente nos provocará um mal-estar maior a longo prazo. Logo a melhor estratégia para quando nos sentirmos mal é aceitar o que está acontecendo e tentar descobrir a razão dessas emoções e para que servem. Para conseguir, uma das melhores formas é  praticar alguns exercícios de relaxamento e meditação.
No cuidar do corpo, Em muitas ocasiões, quando nos sentimos de mau humor, buscamos a causa em circunstâncias externas ou em nossos pensamentos. No entanto, às vezes a origem de nosso desânimo está mais com a química de nosso corpo do que com aquilo que nos acontece. Por isso, para nos sentirmos bem a longo a longo prazo, é fundamental cuidar da alimentação, exercícios e descanso. Mesmo que possa aparecer, à primeira vista, que estes três fatores não possam influenciar nossos momentos de desânimo, a realidade é que o fazem muito mais do que pensamos.
Rodear-se de pessoas queridas, melhorar nossas relações sociais tem um impacto direto sobre nossa felicidade. Trata-se de um dos âmbitos mais importantes da vida. Desde os relacionamentos amorosos até simples amizades, contar com outras pessoas nas quais confiamos e que nos façam sentir apoiados é fundamental para nos sentirmos bem.
Uma das estratégias mais úteis para nossos momentos tristes é sair para socializar com outras pessoas. Mesmo que o mais provável seja que nessas circunstâncias não queiramos fazer nada, no momento em que quebramos esse manto de solidão que nos envolve e entramos em contato com alguém de quem gostamos, nosso humor melhorará consideravelmente.
Por outro lado, se nos consideramos tímidos, melhorar nossas habilidades sociais pode nos servir como catalizador para nos sentirmos melhor com nós mesmos. Assim, uma vez que confiemos em nossa capacidade para conhecer gente nova e se conectar, experimentaremos como nossas épocas de desânimo ficarão no passado.
Devemos focar nossas metas, ou seja, não deixar para depois nossos projetos e objetivos pessoais. Na verdade, pode ser que esse mal-estar venha do fato de termos nos desconectados de nós mesmos, e precisamos reforçar nosso vínculo interno. Não se esqueça de que se priorizar é importante para o próprio bem-estar. Se nos abandonamos e deixamos em segundo plano tudo aquilo que desejamos fazer, é normal que um dia acordemos  com sentimentos de frustração e fracasso. Como você pode ver, é possível enfrentar o desânimo e reduzir essa desagradável sensação que às vezes nos invade. Só temos que estar conscientes dela e pensar no que podemos fazer para solucioná-la.
 
BHAYSING