A DOR QUE MACHUCA É A DOR QUE ENSINA.

POR MAIS QUE CHORES E SOFRAS SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA.

O TEMPO MUDA AS PESSOAS, MAS AS PESSOAS MUDAM COM O TEMPO.


17/05/2018

QUANDO VOCÊ TEM QUE CURAR UM AMOR QUE DÓI






ÀS VEZES O AMOR É ÓTIMO! Outras vezes o amor dói. Experimentar o amor é uma necessidade universal, então como curar e amar de novo quando nossos entes queridos nos feriram?
às vezes nossos entes queridos nos ferem. Os pais podem ficar físicos ou desaparecer de nossas vidas. As mães podem nos trair com sua raiva e falta de apoio. Um melhor amigo pode chocar-nos virando as costas para nós. Um cônjuge pode ser infiel e destruir a nossa confiança. Nossos filhos podem seguir um caminho destrutivo que certamente esmagará nosso coração. Estas são algumas das grandes mágoas da vida que nos deixam imaginando como nós curaremos.
Mas também há pequenas feridas que podem se transformar em montanhas de ressentimentos senão as abordarmos. Palavras furiosas são trocadas durante um argumento. Um amigo negligencia sua amizade. As pessoas o aceitam sem nem mesmo saber. Seu filho rejeita você em um momento de mágoa e frustração.
Agarrar-se a mágoa ou raiva é destrutivo para nossa saúde emocional, espiritual, física e relacional. Ele drena nossa energia, tenciona  nossos relacionamentos e tira a alegria de nossa vida. Então como podemos curar nosso coração quando o amor machuca?
Nossa reação inicial quando alguém nos machuca ou nos trai é frequentemente raiva. Talvez nos sintamos violados ou desrespeitados. Queremos talvez atacar e fazer a outra pessoa doer. Abster-se de fazer isso. A raiva expressa quando estamos feridos pode ser distorcida e prejudicial aos nossos relacionamentos. Tire algum tempo para lidar com sua raiva de outra maneira. Converse com um amigo de confiança, conselheiro de vida. Expresse seus sentimentos em um diário ou escreva uma carta para a pessoa que te machucou.
Busque a verdade e o entendimento: como você pode entender melhor a pessoa que te machucou? Que verdade você precisa saber sobre a outra pessoa? As vezes as pessoas machucam porque estão sofrendo também. Outras vezes, as pessoas nos machucam involuntariamente. Peça a verdade e esteja disposto a ouvir, aceitar e abraçar. Compartilhe sua verdade e ajude a outra pessoa a compreender você.
Experimentar a dor e o sofrimento não é fácil. No entanto, geralmente há uma lição a ser aprendida com a nossa dor. O que você não está ou não prestou atenção? O que essa experiência lhe ensina sobre você e a outra pessoa? Quais mudanças precisam ser feitas como resultado da sua dor? Enquanto o drama humano inclui a dor, temos uma escolha em como visualiza-lo. Somos todos humanos e todos cometemos erros. Alguns erros são piores que outros, e alguns enganam mais do que outros. A maioria de nós está fazendo o melhor que podemos em qualquer situação.
As pessoas fazem escolhas baseadas em seu passado, em seus sistemas de crenças e no pensamento coletivo passado e humano da humanidade. 
Infelizmente, as pessoas às vezes fazem escolhas que nos prejudicam. Precisamos de graça quando fazemos escolhas que ferem nossos entes queridos também precisam de graça.
Aceite os depósitos de amor. Quando nos machucamos, às vezes é difícil aceitar as desculpas e tentativas de compensar nossos entes queridos. Uma maneira de curar um coração ferido é permitir-se realmente sentir os sinceros depósitos de amor que são feitos em sua conta bancária emocional. Talvez o amor venha da pessoa que te machucou, mas talvez não. Procure e aceite o amor que está sendo dado a você.
Com a mágoa vem a tristeza. Talvez você se sinta triste com o que aconteceu. Talvez você se sinta triste com o que não recebeu. As vezes a tristeza é uma indicação de que você precisa lamentar a perda de um sonho. Permita-se sentir a tristeza, deixe as lágrimas fluírem. Chorar é um ritual muito catártico.
Quando nossos entes queridos nos ferirem continuamente, talvez precisemos estabelecer limites para que a cura aconteça. Uma criança pode precisar ir ao seu quarto quando sua raiva é destrutiva. Você pode precisar encerrar uma conversa com alguém que está machucando você. E até possível que você precise encerrar um relacionamento que está repetidamente prejudicando sua autoestima. A cura não pode acontecer senão nos cuidarmos. E as pessoas não começarão a nos tratar com respeito até que nos respeitemos.
Por fim,  precisamos perdoar para que possamos seguir em frente com a vida. Perdoar não significa que toleramos o comportamento de nossos entes queridos. Isso não significa que permitimos que os outros continuem nos machucando. Perdoar significa abandonar todo o ressentimento e o desejo de punir a outra pessoa. Em nosso coração, significa que cancelamos a dívida que sentimos que os outros nos devem.
As vezes, a única maneira de conhecer o amor é experimentar o que o amor não é. Seja qual for a pergunta, desafio ou decisão, o amor é sempre a resposta. A cura das mágoas nos aproxima do amor, assim você deve, pensar, compreender, agir e viver.
 
BHAYSING